"Absinto" é uma bebida destilada feito da erva Artemisia absinthium. Anis, funcho e por vezes outras ervas compõem a bebida. Ela foi criada e utilizada primeiramente como remédio pelo Dr. Pierre Ordinaire, médico francês que vivia em Couvet na Suíça por volta de 1792.É também conhecido popularmente de fada verde em virtude de um suposto efeito alucinógeno. Absinto, o blog, é um espaço para delírios pessoais e coletivos. Absinte-se e boa leitura.

domingo, 18 de outubro de 2009

Vida Capitosa


Yo no creo em brujas, pero que las hay, las hay.
E eu sou uma delas. Toda mulher é, principalmente após os 40. Não é suposição, mas mera constatação dos fatos.

Com o tempo, vamos aprendendo com os movimentos cíclicos da vida e ficando mais sábias. Ou pelo menos deveríamos ficar.

Existem também os adoráveis bruxos que, embora nossa cultura teime em negar, têm lá as suas intuições certeiras.

Toda esta condição favorável a mais acertos do que erros, não nos garante as melhores escolhas. Talvez porque essas, de fato, não existem. Afinal, tudo na vida é circunstancial.

Aos 20, 30, 40, seja a idade que for, sempre questionamos os caminhos percorridos. O que seria de nossas vidas se tivéssemos navegado por águas totalmente diferentes?

O que muda é o nosso olhar sobre o caminho. E, agora, no topo, para onde vamos antes de descer a colina? O que nos resta fazer? O que deixamos de fazer?

Esta angústia é ao mesmo tempo dolorosa e criadora, como todo processo pulsante da vida. Desafios, metas, mudanças, espiral do tempo.

Sempre quis me lançar ao mar em uma viagem sem rumo. Existe algo mais libertário do que a imagem de um barco navegando pelos oceanos?

Para fazer esta viagem, eu preciso de meu porto seguro. A aventura e a introspecção. O encontro e a despedida.

Movimentos tão conhecidos de todo ser humano. Ondas compassadas, descompasso e novamente o compasso.

Se existe um mistério que aponta para a felicidade, é a nossa capacidade de renascer, eternamente, renascer.

O vento Sul tem na Voz

Um quê de individual –

Como ao captanearmos no Cais

Um endereço de Emigrante,

Sugere portos e Povos –

E muito de nebuloso

Dá mais encanto – à distância –

E também ao Estranhamento

(Emily Dickinson)

7 comentários:

  1. Tenho pouquíssimos arrependimentos na vida! Na verdade, não me lembro de nenhum agora. Mas como nunca digo nunca, enfim, tudo é possível! hehe

    A verdade é que mesmo as minhas piores escolhas me trouxeram um amadurecimento e uma compreensão muito grande da vida. Mesmo que essa compreensão seja que cada vez compreendemos menos. kkk

    Eu sempre lembro do filme "Efeito Borboleta". No fundo, eu acredito que fazemos as escolhas que precisamos fazer para nos beneficiarmos das consequências. Sejam boas ou aparentemente ruins! (sempre são boas!).

    Estou paradoxal hoje! kkkk Conhece o jogo do contente!? Minha caraaa! rsrs

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Claro, tia Polly! E acredito que toda Pollyana saiba jogá-lo muito bem. Ele é bem efeito borboleta mesmo. Então, essa certeza toda que vc tem na vida, conheço algumas pessoas que a tem. Eu não sou uma delas. Sempre questiono e fico pensando como seria minha vida se tivesse tomado outro caminho, outra profissão, outra cidade. Mas vale a máxima de que nos arrependemos é do que deixamos de fazer, nunca do que fizemos. Aí eu sacudo a poderia e vou fazer outra coisa que filosofar é bom, mas tem tempo de validade.

    ResponderExcluir
  3. Olá Malu, legal seu blog.
    Dei uma olhada rápida e li alguns textos...
    Visitarei mais vezes.
    Beijos paulistanos!
    Bernadete Faria

    ResponderExcluir
  4. São muitos os caminhos e creio que não existe um certo:existe o que você optou. Se a caminhada vai ser boa ou ruim depende do caminhante. Não me arrependo de meus erros(e olha que foram muitos)pois aprendi e ainda estou aprendendo muito com eles.Tento não repetí-los pelo menos nesta vida. Quanto ao se lançar no mar sem rumo a imagem é boa mas dá um enjôo...ou seria medo...

    ResponderExcluir
  5. Nunca tiver medo do mar. Mas um tremendo respeito.

    ResponderExcluir
  6. Nossa como me identifiquei com este post.
    Acho que amanhã vou postar sobre ele e vc entenderá porque....rsrsr
    Se vc puder. Vá dando uma lida nos meus primeiros posts onde eu falo dos conflitos de códigos entre o template e o blogger.Não vou mentir pra vc. Foi um parto pra fazer os códigos entrarem num acordo, mas vale a pena. Dá vontade de fazer vários blogs só pra aproveitar os templates. São lindíssimos mesmo!O que eu souber eu vou te passando, ok?
    (http://www.mixpod.com/)Musica: aquí vc escolhe o modelo, faz suas listas e aí eu tbém me perdí um pouco no começo,mas agora tô de boa...rsrsr
    Olha eu aprendí a fazer tudo sozinha,só não sei se terei didática pra te explicar.Veja nos meus blogs preferidos onde tá escrito Templates.Comece por alí.
    Se vc olhar bem no final do meu blogger, lá na última linha entra onde está escrito Wordpress Templates.É de pirar os templates! Boa sorte.Qualquer coisa estou aquí.

    ResponderExcluir
  7. Malu querida, tô adorando seu blog. Tá de parabéns. O visual é lindo e o conteúdo... demais! É uma contribuição e tanto pra gente refletir um pouco mais sobre o cotidiano, os sentimentos e as consequências de nossas escolhas, que não são prêmios nem castigos, mas pura física, ou seja, ação e reação!

    ResponderExcluir