"Absinto" é uma bebida destilada feito da erva Artemisia absinthium. Anis, funcho e por vezes outras ervas compõem a bebida. Ela foi criada e utilizada primeiramente como remédio pelo Dr. Pierre Ordinaire, médico francês que vivia em Couvet na Suíça por volta de 1792.É também conhecido popularmente de fada verde em virtude de um suposto efeito alucinógeno. Absinto, o blog, é um espaço para delírios pessoais e coletivos. Absinte-se e boa leitura.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ano Novo de novo

Feliz 2011

E com suas mãos pequenas enroscada nas minhas,
me conduz até seu esconderijo secreto e me mostra sua mais nova invenção.


Ela, a máquina, era composta de um relógio do Bem 10, fixado em uma bancada de madeira com uma ampulheta de brinquedo cuidadosamente equilibrada no relógio.


Funciona assim: Ele aperta o relógio, vira e equilibra a ampulheta. A areia desce para a outra extremidade ao som do pequeno relógio alienígena.


Que legal! Digo, realmente encantada com a sua criatividade. O que essa máquina faz? Há, faz mil coisas!!!


E eu fico a imaginar com seria bom uma máquina de fazer mil coisas. 


E, como é ano novo, me pego pensando na lista de mil desafios que me proponho todos os anos e das quais me despeço antes que o ano acabe. 


Não porque eu seja indisciplinada, mas simplesmente porque me dá preguiça fazer planos tão longos.



De repente me vejo com lápis na mão planejando 2011. Mas dessa vez de uma maneira (inovadora??). 


Escrevo apenas três desafios a serem cumpridos até junho: Emagrecer, é óbvio que este seria o primeiro item desta lista feminina; aprender a meditar e aprender a andar de bicicleta.


Ganhei uma bicicleta neste Natal. Papai Noel não está atrasadinho, ganhei a primeira aos oito anos de idade em um concurso na minha escola, mas minha mãe a vendeu com medo de eu me machucar. Nunca aprendi. 


O dinheiro da bicicleta foi usado para comprar malas para minha primeira viagem fora do Brasil.


Meu filho deu a idéia: Pai, vamos comprar uma bicicleta de Natal para a mamãe? 


E agora não tem jeito, vou ter que aprender ou ouvir gozação o resto da vida.


Então, eis-me aqui neste início de ano fazendo promessa. 


Não vou planejar mais do que dependa apenas de mim. 


A vida anda me ensinando que planos que envolvem terceiros podem se tornar totalmente imprevisíveis.


Vou seguindo o curso do rio, sem muitas expectativas. Apenas com alguns sonhos bem guardadinhos e semeados. Estes eu não conto, ainda.


E volto a pensar na máquina de fazer mil coisas. 


Aquela que não está à venda pelo Shop Time, mas que construímos dentro do peito e ressurge a cada janeiro.





16 comentários:

  1. Malu, assim que vi que tinha post novo vim correndo pra cá.
    E como foi bom ter vindo...
    De seus três desejos, um me é especialmente querido e desejado: aprender a meditar.
    Não sei se vai ser para esse ano, mas um dia eu consigo.
    E ah... a máquina de fazer mil coisas...
    Vc tem toda razão quando diz que a construímos dentro do peito.
    E que bom que ela ressurja a cada janeiro...
    Também tenho alguns sonhos guardados faz um tempinho já. Quem sabe não é esse ano que começa a floração?
    Bom de encontrar logo nesse comecinho de ano. :)
    Muito bom mesmo!!!
    Feliz 2011 querida
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Malu,

    Que texto gostoso....
    Me empresta a maquina de fazer mil coisas?
    Tenho tantas a fazer.....
    Que seus planos se realizem nesse 2011.
    E não vai passar vergonha com a bike, hem?

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Malu!
    Que delícia, uma bicicleta!
    Olha, faço votos que você aprenda rapidinho a andar de bike, pois é muiiiito bommm.
    Depois conta aqui. rs
    Xeros

    ResponderExcluir
  4. Oi, Malu!

    Quem nos dera ter por cá essa máquina de fazer mil coisas, kkk

    Mas, é isso aí amiga, concordo plenamente com você, é melhor não criarmos expectativas, irmos fazendo as coisas quando as oportunidades se apresentarem, seguindo o curso do rio...

    Torço para que você realmente aprenda a andar de bicicleta, coisa que também nunca consegui,kkk


    Um grande abraço
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  5. Delicia de texto, eu quero uma máquina dessas tbm..rsrsr te confesso que tbm não sei andar de bicicleta direito..rsrsrs levei um tombão quando criança e me machuquei feio ai deram sumisso na bicicleta..
    Um lindo 2011 para vc.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Querida Regina, que delícia ser tão bem recebida por você. Então, vamos semeando né? Alguns frutos hão de nascer.

    Aprendendo a meditar, te aviso, ok?

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Lufe, querido, Feliz Ano Novo!!!

    Pó deixar que empresto a máquina pro cê, viu?

    Beijo grande,

    ResponderExcluir
  8. Ana, nem me fala! Aprendendo eu conto. Torça por mim!

    ResponderExcluir
  9. Ana, nem me fala! Aprendendo eu conto. Torça por mim!

    ResponderExcluir
  10. Socorro, Nika, bom saber que não sou a única no planeta a ter problemas com as duas rodinhas. Sem muitas expectativas, né Socorro. Apenas curtindo cada dia o que ele tem de bom para nos oferecer.

    Um ótimo 2011!

    ResponderExcluir
  11. Malu querida, ainda tá na hora de desejar feliz ano novo, com paz, amor, saúde e muitas alegrias (pode até ser a de conseguir bicicletar por aí...)! Bj

    ResponderExcluir
  12. Que delícia de texto! Imaginei a cena perfeitamente na minha cabeça!
    Um ano maravilhoso e cheio de mil coisas e desafios para colocar cada vez mais mágica na sua vida!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  13. É, com uma máquina dessas poderíamos realmente, fazer mil coisas, mas será, que valeria a pena?
    Creio que a graça da vida está em fazermos aos poucos o que pudermos com a nossa criatividade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá Alma Gémea
    Minha máquina também é
    da sua gémea
    São mil coisas
    por não fazer
    Quanto aos desejos
    Tudo em nós é diferente
    não somos gémeos de corpo
    sou doutorado em meditação
    e tenho uma noticia triste
    a minha bicicleta amada
    dei-a
    pois faleceu Malangatana
    o pintor que ma desenhou
    dela ficou-me apenas seu quadro
    e, assim, foi tudo o que me restou

    Hoje assino-me

    Alma Gémea Perdida
    (e de si um tanto esquecida)

    ResponderExcluir
  15. OI, Malu
    Passo,com calma,pra desejar-lhe um Novo Ano cheio de paz e prosperidade em todos os sentidos...
    Cheguei ontem de viagem...
    As minhas férias foram deliciosas... Junto à família tudo é bom demais!!!
    Que tenhamos energia suficiente para recomeçar!!!
    Bjs com gostinho de início de ano

    ResponderExcluir
  16. Malu, teu jeito de escrever é especial. Também eu gostaria da máquina de fazer mil coisas...será que um dia seu filho irá ser um grande inventor e construir uma? Tomara, e, de quebra que ela realize sonhos, pelo menos, três...Feliz 2011 querida! beijos,

    ResponderExcluir