"Absinto" é uma bebida destilada feito da erva Artemisia absinthium. Anis, funcho e por vezes outras ervas compõem a bebida. Ela foi criada e utilizada primeiramente como remédio pelo Dr. Pierre Ordinaire, médico francês que vivia em Couvet na Suíça por volta de 1792.É também conhecido popularmente de fada verde em virtude de um suposto efeito alucinógeno. Absinto, o blog, é um espaço para delírios pessoais e coletivos. Absinte-se e boa leitura.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Bienal de Arquitetura Delírio e Realidade


Dudu Lima e cia. Coisas da terrinha.
Absinto é bebida forte, mas não se pode verte impunemente.Toma tento menino, que isso é coisa de gente grande. Só adultos deliram? Não, o delírio é universal. A questão é o quanto somos capazes de delirar e voltar para a realidade. Bom acho melhor mudar o discurso, a imaginação infantil será sempre mais fértil.


Mas o que me traz aqui hoje é um delírio coletivo. Em Juiz de Fora, um grupo de delirantes arquitetos planejam invadir a cidade com a I Bienal de Arquitetura da Zona da Mata e Vertentes. O evento tem dia e hora para começar e, se tudo der certo, vai deixar muita coisa boa por aqui e por todo o país. 


Até lá, prometo estar ausente, para poder extravasar em outras companhias.





4 comentários:

  1. Malu
    Que assim seja são os meus sinceros votos.
    Aproveita amiga curte a música e depois conta-nos.
    Beijinho e uma flor

    ResponderExcluir
  2. Aproveite bem.
    Minha filha Márcia é arquiteta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Então não se esqueça de, depois, nos contar as novidades!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Kd vc menina?
    Conta tudo pra nos......

    bjo procê

    ResponderExcluir